Portal de Turismo de
Agrolândia

Agrolândia


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Por volta de 1916 chegaram os primeiros colonizadores descendentes alemães, instalando-se na localidade então conhecida como Trombudo Alto. Em 1958 tornou-se distrito de Trombudo Central e em 1962 passou a categoria de município com o nome de Agrolândia, emancipando-se politicamente em 12 de junho daquele ano.

Conhecida como a Terra das Tradições Agrolândia tem uma economia bastante diversificada, de forma mais expressiva a indústria têxtil através do metal mecânico e das malharias além da grande força da agricultura que são os principais geradores de renda e empregos.

Trazemos no sangue a descendência de um povo que é ordeiro e um povo trabalhador. É nessa terra de verdes matas que vivem mais de 11 mil Agrolandenses, cidade de povo simples e acolhedor.

A tradição germânica tem presença marcante em Agrolândia, através das danças folclóricas e as festas populares, além do destaque pela gastronomia. Uma das comemorações de destaque é a de aniversário da criação do município, com a já tradicional Festa da Colheita, a FECOL, atrai milhares de pessoas todos os anos e é a maior festa da colheita do Alto Vale do Itajaí. As festas de Rei e Rainha do Tiro e do Bolão são também realizadas anualmente e caracterizam-se pela realização de competições e apresentações de bandas típicas.

Com distância de 14 km da BR-470, Agrolândia mantém as características de sua colonização. As pequenas propriedades rurais, o relevo formado por planícies e montanhas e o clima característico do sul do Brasil oferecem desde cachoeiras, florestas e vales até a hospitalidade e a boa cozinha do interior, que são um grande atrativo para o turismo regional.

Dentre seus equipamentos de lazer, oferece pesque-pague, parques aquáticos, hotéis e restaurantes, além de toda a paisagem e arquitetura local. Como diferencial turístico do município, a sugestão é visitar o Vale das Artes, que possui trilhas que levam seus visitantes ao convívio com a mata nativa e águas cristalinas das cachoeiras do local, acompanhando em seu percurso inúmeras esculturas entalhadas em pedras de arenito. É a harmonia entre a natureza, o homem e a arte.

Imagem ilustrativa região turística Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

Saiba mais sobre a região Caminhos do Alto Vale acessando o
IDMS de Agrolândia
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Agrolândia.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >
Navegantes Ver mapa >
Itajaí Ver mapa >