Formado em Março de 2010 e regulamentado em 04/02/2011, em Assembleia Geral sob a denominação legal de Associação dos Membros do Coral Cantar é Viver, entidade municipal mantida pelo município. É aberto à toda a população para participar independente de raça, cor, sexo ou credo religioso. Os ensaios acontecem as Terças Feiras às 19:30h nas dependências do Centro de Educação Complementar Ewald Bruno Julius Kress, situado na Rua Nereu Ramos, s/nº, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. O coro conta com 41 coristas ativos, sendo adultos e jovens formando 4 vozes: SOPRANO, CONTRALTO, TENOR e BAIXO. A inclusão de diversas faixas etárias no coro representa um grande desafio, porém, uma grande troca de informações musicais entre as diferentes gerações. O resultado disso é um maior dinamismo do grupo nos eventos que hoje realiza em Agrolândia e nas cidades da Região, quando solicitado, seja em encontros de corais, eventos religiosos, municipais e inter municipais e a continuidade às novas gerações do canto de coro em Agrolândia, Terra de Cultura e Tradição. Esta integração vai além da afinidade musical, ampliando os benefícios diretos aos seus componentes, trazendo uma experiência gratificante que se revela nos verdadeiros significados de se cantar em coral: alegria, integração e amizade. Dentre as principais realizações do coral, destacam-se: * Encontro de Corais em Alfredo Wagner – SC em 04/06/2011 com mais de 300 vozes participantes; * 1º Encontrão de Corais de Agrolândia – SC em 16/07/2011 com a participação da Orquestra Sinfônica de Lages – SC e mais de 550 vozes distribuídas entre os 22 corais participantes; * 2º Encontrão de Corais de Agrolândia realizado em Julho de 2012 com 300 vozes distribuídas nos 15 Corais participantes; * 3º Encontrão de Corais de Agrolândia ocorrido em 13 de Julho de 2013 e contou com a presença de 9 Corais dentre eles o Coral da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina; * 4º Encontro de Corais em Agrolândia, julho/2014com a presença de 09 grupos de corais e a Orquestra Sinfônica de Lages. Na regência está o regente Juliano Norberto Wagner.